quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

É Carnaval, mas temos que levar a mal.

Na senda da denúncia do que está mal, tenho que protestar contra a organização do Carnaval de Alhandra.
Fi-lo prontamente no local e fá-lo-ei aqui publicamente.
Lá por ter sído organizado por voluntários que se esforçaram por pôr de pé uma tradição antiga da vila de Alhandra, não quer dizer que não apontemos o que está mal. Como o meu pai sempre disse, o voluntariado e o amadorismo acarretam responsabilidades.
Acontece que, eu, como antiga moradora daquela bonita vila à beira rio, peguei nos meus filhos e fui visitar os meus pais e brincar ao Carnaval. Até aqui tudo bem. Mas quando decidi ontem, terça-feira, ir tomar café com as minhas cunhadas e a minha filha, qual não foi o meu espanto quando fui impedida de sair na Travessa do mercado porque a minha cadeira de rodas NÃO CABIA na entrada deixada livre para acesso à zona do desfile ( que por acaso é mesmo onde os meus pais moram).
Não havendo qualquer indicação de alternativa àquela passagem com um aviso ou um distico indicativo de alternativa, protestei, claro. Afirmei que tinha o direito de passar e que o queria fazer. Embora tivessem vedado o acesso à rua Dona Maria Annes e ruas circundantes para poderem angariar fundos para futuras iniciativas, deveriam ter em consideração as pessoas em cadeira de rodas. Afinal, também temos o direito de nos divertirmos, de visitar familiares, de fazer uma vida "normal". Foi-me respondido que, embora eu tivesse razão, tinham-se esquecido deste " pormenor". E não podiam mover as barreiras.
Tenho que referir que a alternativa foi a entrada das viaturas do corso, que ficava bastante longe para quem como eu tem que "andar" de uma forma diferente.
Foi-me prometido, à laia de desculpa, que para o anos, contrariamente a este ano, que se limitaram a medir a largura das cadeiras de bébés( e deviam ser das mais pequenas), tomariam em consideração as cadeiras de rodas.
Até lá esperarei para ver. Sentada...

3 comentários:

  1. Olá

    Recebi o seu blog através de uma amiga com o pedido que o divulgasse.

    Fi-lo através do meu blog e fiz-me sua seguidora!

    Aguardo a sua visita, comentários e, porque não, tornar-se minha seguidora!...

    Um Abraço

    GatosManias

    ResponderEliminar
  2. ah pois ...
    é nestes pequenos promenores quase insignificantes que vemos a diferença .
    quando te dizemos oh Nela nao stresses com isso , muitas vezes nao imaginamos as barreiras que tens de saltar todos os dias e mostrando cara alegre .Reclama mulher , reclama que eu reclamo contigo até estou a pensar fundar uma religiao nova chamada os reclamantes ( esta era uma piada por isso ri-te se faz favor ) beijocas para tu

    ResponderEliminar
  3. Muita coisa há a fazer.
    Estes gajos só se lembram dos deficientes para propaganda.
    É preciso mudança

    ResponderEliminar