segunda-feira, 4 de maio de 2009

Há quanto tempo...

Verdade, não vinha aqui há tanto tempo. Uma imensidão de horas e minutos...mas de facto a minha vida é tão chata e rotineira que sobre ela não me ocorre dizer nada.
A não ser que vêm aí as eleições...
Que emocionante. Finalmente vão dar beijinhos em criancinhas, lembrar-se dos pobres e desempregados e sim, finalmente, denunciar a falta de apoio aos deficientes.
É lá, apraz-me dizer, finalmente somos gente! E gente importante...
Vão prometer fazer rampas, acessos, fazer cumprir directivas comunitárias, dar apoios...
Vão indignar-se e derramar lágrimas frente às injustiças... convidarão deficientes de todos os géneros para listas de candidatos, de apoio, como mandatários de campanha, porque é chique e está na moda...
E depois?
Bom, no dia a seguir esquecer-se-ão das promessas, ignorarão o desespero, fecharão os olhos às dificuldades...
Esquecer-se-ão dos apoios, das rampas, das regras comunitárias...
Esquecer-nos-ão!
Que chocante!...Será?! Não é sempre assim?!
Deixem-me mas é aproveitar estes escassos momentos de visibilidade...
e lembrar que nós estamos cá todos os dias!!
Não sei é se servirá para alguma coisa...

3 comentários:

  1. tantos se preocupam com os deficientes, mas esses recebem abonos familiares que dá para viver tranquilamente bem, SEM TRABALHAR A VIDA INTEIRA.... tá certo que os politicos deveriam fazer um pouco mais por eles,..... mas na minha opinião DEVERIAM ERA AJUDAR A "CLASSE MÉDIA" pois é a classe média que trabalha MAIS ARDUAMENTE e da de mamar aos INDIVIDUOS QUE NÃO TRABALHAM E RECEBEM SEM FAZER NENHUM,.....(RICOS,E OS K KEREM SER POBRES A VIDA TODA),... SEI QUE PODE PENSAR QUE ESTOU A SER EGOISTA MAS É O QUE PENSO E É A VERDADE,...... só se preocupam e só ajudam a quem tem demais e a quem tem deficiencias,....os outros ditos normais que se lixem a trabalhar para continuar na mesma merda de sempre A PAGAR IMPOSTOS A TORTO E A DIREITO!

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela
    Somos amigas no hi5 e andava a passear entre os amigos quando percebi que tb tinhas um blog.
    Parece que não vens aqui muitas vezes... Dizes tu que a tua vida é chata e rotineira, mas será que não queres usar este meio para transmitir aos mais distraídos, como eu, como é a vida chata e rotineira de uma paraplégica? As tuas dificuldades diárias? As tuas emoções? As tuas decepções e alegrias? Sabes, é só uma questão de hábito, e depois acho que esta é uma forma de gritar alto e alguém ouvir. Até pode ser só para dizer, hoje não me apetece!?
    Mas não desistas de nos consciencializar.
    Eu estarei por aqui e se puder juntar a minha voz à tua, assim o farei.
    Desculpa se fui inconveniente e podes, como é obvio apagar o meu comentário se assim o desejares.
    Um beijo para ti
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Caro Patraça, eu não desejo mal a nin guém, mas pessoas como tu fazem-me pensar na arbitrariedade do destino e no sentido de humor distorcído de Deus...afinal, não deveria ser eu a estar sentada numa cadeira de rodas...
    deixa-me contar-te um segredo, NÃO RECEBO PENSÃO NENHUMA, NEM ESTOU RICA, NEM PERTO...DESCONTEI 20 ANOS PARA AGORA NÃO TER NEM UM TOSTÃO!!!
    SATISFEITO??
    Como eu estão milhares...sabes por acaso quanto é o subsídio por deficiência ou incapacidade? Não te dá se calhar para gastares nos copos uma noite...
    Realmente o destino é cruel...andarem mentecaptos destes na rua!!

    ResponderEliminar