quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ressonância Magnética Aberta




A aquisição de imagens por RM Aberta é um procedimento de diagnóstico médico, avançado, que cria imagens detalhadas das estruturas internas do corpo humano, sem o uso de radiação X. A RM Aberta é capaz de produzir imagens anatómicas, através de um poderoso magneto (Iman), ondas de radiofrequência e um computador. Os equipamentos de RM Aberta ajudam o médicos a diagnosticar, de forma precoce, doenças ou qualquer outra patologia.

A RM Aberta é um procedimento não invasivo, não existindo até à data conhecimento de efeitos adversos. O exame é indolor, na verdade o paciente não vê nem sente nada. É apenas ouvido, um ligeiro ruído, muito baixo, que é simplesmente o equipamento a funcionar.

A diferença entre uma RM Aberta, como a nossa, e uma RM Fechada é apenas isso mesmo, uma é fechada como um "Túnel" em forma de donuts, onde o cliente é colocado, a outra é aberta em todos os 4 lados do equipamento. O design de uma RM Aberta, oferece aos clientes maior conforto, reduzindo de forma significativa os estado de ansiedade e claustrofobia.

Fonte e mais informação: Remagna

Sem comentários:

Enviar um comentário