sábado, 28 de janeiro de 2012

UNICEF defende importância de dar atenção a crianças com deficiência em regiões em crise



A delegação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) ressaltou durante o quinto Fórum sobre Crises, Conflitos e Invalidez, realizado esta semana em Doha (Catar), a importância de dar atenção a crianças com deficiência.
“Em tempos de crise, é nossa responsabilidade trabalhar em parceria para que crianças e adultos com deficiência sintam-se envolvidas no processo de construção de uma resposta abrangente para ajudar a prevenir lesões e ajudar os sobreviventes”, defendeu a Vice-Diretora Executiva do UNICEF, Rima Salah.
De acordo com o Fundo, a experiência de crianças com deficiência em geral é marginalizada e elas sofrem maiores riscos de abusos e lesões. O número total de crianças portadoras de deficiência no mundo é desconhecido devido à falta de dados comparáveis. “Crianças e adultos com deficiência devem ter uma voz. Eles não precisam de tratamento especial, mas de igualdade de oportunidades e acesso aos recursos”, completou.
O quinto Fórum sobre Crises, Conflitos e Invalidez reuniu, entre os dias 22 e 24 de janeiro, 250 participantes de 50 países para discutir os desafios e oportunidades para fortalecer as ação humanitária.

Sem comentários:

Enviar um comentário