quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Açores apoia acesso às TIC a cidadãos portadores de deficiência

O Governo abriu um concurso destinado à apresentação de candidaturas para a aquisição de equipamentos e software na área das tecnologias da informação e comunicação (TIC).

O concurso visa a integração na Sociedade do Conhecimento e abrange pessoas com deficiência motora, mental, visual e auditiva e a multi-deficiência profunda.

Esta medida, promovida pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, visa facilitar o acesso às TIC a cidadãos portadores de deficiência, bem como promover a utilização das TIC como ferramentas auxiliares da integração educacional, social e profissional.

Esta iniciativa, pretende combater a info-exclusão, promovendo a igualdade de oportunidades no acesso às TIC, a satisfação de necessidades pessoais e sociais e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos portadores de deficiência.

O apoio a conceder prevê colmatar despesas com a aquisição e instalação de computador, impressora e periféricos, adaptadores e componentes informáticos específicos para apoio aos tipos de deficiência definidos em edital, assim como despesas com a aquisição e instalação de software básico para a utilização dos equipamentos propostos e de software específico.

As candidaturas deverão ser apresentadas na Direcção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações até às 24h00 do dia nove de Março.

Fonte: Jornal Diário

Sem comentários:

Enviar um comentário