quinta-feira, 1 de março de 2012

“Ser Solidário” Campanha a favor da SPEM promovida pelo Grupo SIBS



ImagemA Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) foi este ano selecionada pelo Grupo SIBS para fazer parte da campanha “Ser Solidário”, uma iniciativa que permite, de uma forma simples, segura e cómoda a recolha de donativos por transferência bancária, em qualquer um dos 14.000 Caixas MULTIBANCO que se encontram distribuídos pelo país. Os donativos recolhidos vão contribuir para que a SPEM possa dar continuidade à construção de uma residência para doentes, assim como aos serviços que presta a quem sofre desta patologia.
Manuela Duarte Neves, diretora da SPEM, explica que “o nosso grande sonho e objetivo é conseguir construir uma residência para pessoas com Esclerose Múltipla, que neste momento, só têm duas soluções no caso de a doença evoluir para incapacidade física: ficam ao cuidado de familiares ou são internados em lares de idosos. Qualquer das opções não se coaduna com a idade dos doentes, geralmente jovens e adultos, nem com as necessidades específicas destes doentes. A iniciativa “Ser Solidário“ é um importante incentivo para que possamos dar continuidade não só a este projeto mas também aos cuidados que prestamos diariamente aos doentes e sua família e que passam, nomeadamente, por fisioterapia, apoio psicológico e ao domicílio, entre outros”.
O serviço “Ser Solidário” faz parte de um conjunto de ações promovidas pelo Grupo SIBS, no âmbito da política de responsabilidade social que o norteia. O objetivo é apoiar entidades envolvidas em campanhas e projetos de solidariedade social, com impacto ao nível da sociedade civil portuguesa.
A Esclerose Múltipla é uma doença neurodegenerativa que afeta o Sistema Nervoso Central e é a segunda causa de incapacidade dos jovens adultos em todo o mundo, logo a seguir aos acidentes de viação. Em Portugal existem mais de 5.000 pessoas portadoras da doença, a maioria com sintomas “invisíveis” tais como fadiga extrema, desequilíbrios, perda de força nos membros, disfunção urinária ou problemas na visão.

Sem comentários:

Enviar um comentário