sábado, 30 de junho de 2012

Faleceu o Dr Carlos Lima


Um dos médicos e investigadores portugueses mais reconhecidos internacionalmente, Carlos Lima Costa, morreu na sexta-feira, 22 de Junho, vítima de enfarte. Na altura estava na sua casa em Badalinho, Vila Franca de Xira. Carlos Lima Costa, 57 anos, neurologista e investigador no Hospital Egas Moniz em Lisboa, era coordenador de uma equipa responsável por devolver aos doentes paraplégicos e tetraplégicos a possibilidade de voltar a caminhar através de uma técnica que usava células da mucosa olfactiva para tratar lesões da medula espinal.

Numa entrevista concedida a O MIRANTE em Outubro de 2011 dizia que se Portugal investisse em ciência como investe em futebol seria o melhor do mundo. Dizia-se alarmado com a fuga de jovens investigadores para o estrangeiro e confessava que Vila Franca de Xira era uma cidade deprimida. Na sessão da Assembleia de Freguesia de Vila Franca de Xira de 25 de Junho foi aprovado um voto de pesar pela morte do investigador. O presidente da assembleia, Orlando Sequeira (Coligação Novo Rumo), destacou o carácter íntegro de Carlos Lima Costa e a sua notoriedade internacional.
Fonte : O Mirante

1 comentário:

  1. ana isabel lourenço30 de junho de 2012 às 17:03

    Sou medica e fui colega de curso e amiga de sempre do Dr Carlos Lima e posso afirmar que se tratava de um ser humano admirável, excelente medico e investigador esforçado. Trabalhamos juntos há muitos anos no Hospital de Vila Franca de Xira e tinha-o reencontrado há meses, com muito prazer. Entristece-me a noticia da sua morte e envio um abraço sentido á sua mulher Isabel e seu filho carlos. Ana Isabel Lourenço

    ResponderEliminar