quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Novo Centro da SCML vai reparar produtos de apoio para idosos e pessoas com deficiência



Cadeiras de rodas, andarilhos e outros produtos podem agora ser reparados diminuindo os custos de aquisição de materiais novos.

Um novo Centro de Manutenção e Reparação de Produtos de Apoio (CMRPA), como cadeiras de rodas, andarilhos ou camas articuladas, foi lançado este mês pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Este centro que vem colmatar uma necessidade há muito existente na área da manutenção e reparação deste tipo de produtos vai prestar serviço a nível local e nacional em hospitais, clínicas, centros de reabilitação e outras Instituições assim como a particulares, mediante o pagamento da respetiva reparação. Os interessados poderão contactar o Serviço de Gestão de Produtos de Apoio da SCML (SGPA) – 21 347 70 93.

Desde a entrada em funções do SGPA, em 2012, que foi estabelecida uma parceria entre vários serviços da Santa Casa (Serviço de Gestão de Produtos de Apoio (SGPA), Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian (CRPCCG) e Aldeia de Santa Isabel (ASI)) iniciada no passado mês de Março com a reparação, para reutilização de camas articuladas e de cadeiras de rodas em estado bastante degradado.

Este novo Centro vem prosseguir alguns dos objetivos estratégicos da Ação Social da Misericórdia de Lisboa, tais como melhorar a eficácia na utilização dos recursos privilegiando as iniciativas inovadoras e economicamente sustentáveis. Será possível recuperar grande parte do material que é colocado de lado ou que está em uso deficiente, tendo em conta os princípios da segurança dos materiais.

O CMRPA contribuirá assim para otimizar a utilização dos produtos de apoio adquiridas pela Santa Casa através do empréstimo aos seus vários públicos-alvo, sobretudo os idosos e as pessoas com deficiência. Por outro lado, poderão assim diminuir os custos de investimento e de aquisição de materiais novos.

A oficina deste Centro localiza-se no Centro de Reabilitação da Gulbenkian e funcionará também num polo na Aldeia de Stª Isabel.

Fonte SCML, 2012-09-19

Sem comentários:

Enviar um comentário