domingo, 2 de dezembro de 2012

Cresaçor- Turismo Acessível nos Açores


 A Cresaçor é uma Cooperativa Regional de Economia Solidária, localizada na Região Autónoma dos Açores. Esta instituição disponibiliza serviços de turismo acessível na ilha de S.Miguel.
 Localizada na freguesia das Sete cidades, na Ilha de S. Miguel nos Açores, a Cresaçor  trabalha com o objectivo de promover o desenvolvimento local e comunitário das potencialidades em termos de recursos turísticos da zona rural das Sete Cidades. Estas     actividades de turismo e lazer no âmbito do turismo Social e Solidário e Inclusivo particularmente a grupos desfavorecidos  e pessoas com algum tipo de incapacidade.

 Em parceria com a Associação de Juventude da Candelária dinamizam o posto de Ecoturismo  a loja Eco-Atlântida, nas Sete Cidades, onde são vendidos ,aos visitantes, produtos locais e de economia solidária da Rede de Empresas de Economia Solidária dos Açores.

Como empresa de animação turística, a Cresaçor, é uma empresa certificada com o alvará n. 08/2005. É membro nº 800 da ENAT( Rede Europeia de Turismo Acessível.

 A Cresaçor oferece várias actividades acessíveis como passeios de Jipe, passeios pedestres , observação de aves, observação de aves, surf adaptado entre outras actividades.


 
 Fonte : Revista Turismo e Desenvolvimento nº 16, Universidade de Aveiro
 ´

 Contactos: www.cresacor.org

Sede da Cresaçor: Rua D. Maria José Borges nº 137 r/c, Fajã de Baixo, 9500-466 Ponta Delgada
Telefone: 296 281554
Fax: 296 281542
E-mail: cresacor@cresacor.org


  Videos Relacionados: 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário